4 erros mais comuns na apuração de impostos

Muitos gestores acabam pagando mais tributos e impostos do que deveriam, isso traz resultados negativos e comprometem a arrecadação dos lucros, além de gerar penalidades para a empresa. Este cenário pode ser amenizado ou revertido com uma gestão tributária de qualidade.

👉 Veja quais os 4 erros mais comuns:

1- Erro na escolha do regime tributário: este é o primeiro passo para não errar no pagamento de impostos. Os principais regimes tributários no Brasil são: Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.

2- Cálculo equivocado da alíquota: a escolha do regime tributário também interfere no cálculo da alíquota. Muitos empresários acabam errado esse cálculo, e são obrigados a realizar uma retificação, gerando custos não programados.

3 – Falta de entendimento sobre a legislação: as leis tributárias no Brasil são complexas e burocráticas, além de estarem em constante mudança, mas com o conhecimento e estudo de um especialista, a incidência de falhas diminui.

4- Sistema inadequado para gestão tributária: para evitar as situações citadas acima, é essencial contar com softwares inteligentes que realizam o cálculo dos impostos, que se atualizam e acompanham as alterações da lei.

Lembre-se, um sistema de gestão só será vantajoso se a implementação foi precedida de um estudo sobre as necessidades da empresa, ou seja, você deve contar com o auxílio de um profissional qualificado para esse tipo de serviço.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!
atendimento@johnmasiero.adv.br
(51) 98315.1991